Imprimir boleto MEI vencido: passo a passo de como regularizar a sua situação

Para o MEI

A DAS MEI é um documento importante para a categoria. É a partir do pagamento da DAS que são recolhidos impostos que podem trazer diversos benefícios ao microempreendedor no futuro. Para ajudar você a entender melhor a DAS e sua importância, preparamos este artigo. É só continuar a leitura! Tornar-se um microempreendedor individual (MEI) gera algumas responsabilidades. Afinal de contas, agora você é um empresário. E uma dessas obrigações é pagar o boleto da DAS. Mas, muitas vezes, na correria do dia a dia, o pagamento passa despercebido, o boleto vence, e você não fica com a situação regularizada. Por isso, para ajudá-lo, no artigo de hoje vamos mostrar um passo a passo de como imprimir boleto MEI vencido e assim regularizar a sua situação com o governo. Quer saber mais? É só continuar a leitura.

A importância de pagar a DAS

A DAS é um documento muito importante para o MEI.  porque garante a regularização do seu negócio. Se você atrasar o pagamento por 12 meses, seu cadastro é suspenso do Portal do Empreendedor, por 30 dias, e pode até ser cancelado. Além disso, é por meio do pagamento desse documento de arrecadação que você consegue garantir os benefícios previdenciários aos quais  tem direito. Ou seja, pagar a DAS em dia é uma das principais obrigações de um microempreendedor individual (MEI).

Passo a passo de como imprimir boleto MEI vencido

Se você deixou de pagar alguma DAS e precisa imprimir boleto do MEI vencido, vamos mostrar um passo a passo simples de como fazer isso. Confira:

Passo 1 – Acesse o site

Entre no Portal do Empreendedor e escolha a opção “Já sou MEI”.

Passo 2 – Escolha o serviço de pagamento

Após acessar o portal, você irá para a página de “Serviços para MEI”. Lá você clica na opção “Pagamento de contribuição mensal”.

Passo 3 – Escolha a forma de pagamento

O terceiro passo será escolher a sua forma de pagamento, escolher “boleto de pagamento” e pagar cada uma de suas faturas atrasadas. Outra opção seria “parcelamento”, mas essa é para quem possui Certificado Digital.

Passo 4 –  Faça seu login

Vamos supor que você tenha escolhido boleto de pagamento. Aí você terá de fazer login com o número do seu CNPJ.

Passo 5 – Procure os boletos vencidos

Ao entrar na página, você escolhe a opção “Emitir guia de pagamento (DAS)” e, logo depois, seleciona o ano de vigência.  Por exemplo, se você abriu o MEI em 2019 e naquele ano ficaram faltando duas guias para pagar, você deve selecionar o ano (2019) e logicamente os meses os quais não foram quitados. Eles estarão como “devedor”, e os meses pagos, como “liquidados”.

Passo 6 – Imprima o boleto MEI vencido

Selecione os meses não pagos e emita as suas guias clicando em “download do PDF”. Lembrando que o boleto vai ser gerado com os valores atualizados, principalmente de juros. Outro detalhe: o pagamento tem de ser feito no dia da emissão, pois essa será a nova data de vencimento Por isso, antes de emitir o boleto, não deixe de verificar os valores para saber se você realmente vai conseguir pagar ou não.
Banner infográfico duvidas MEI

Banner infográfico duvidas MEI

 

Regularizando a situação de guias atrasadas

Ao imprimir o boleto MEI vencido e pagar suas guias atrasadas, a sua situação ficará regularizada, mas é necessário que você não deixe mais que esse pagamento seja atrasado. Como falamos, realizar o pagamento da DAS é muito importante e benéfico para o microempreendedor individual.  É esse documento que vai garantir o funcionamento do seu negócio, o seu direito a benefícios, a segurança e credibilidade de ter uma empresa legalizada e regularizada.

Conte com a Obvia para não atrasar mais o seu pagamento

Agora que você sabe como imprimir boleto MEI vencido, está na hora de procurar uma ajuda a fim de não atrasar mais os pagamentos das suas DAS. A Obvia é um aplicativo de Contabilidade que tem Calendário de Obrigações e permite a você realizar diversas transações na própria ferramenta. Ou seja, além de lembrar todos os meses do pagamento da sua guia, a Obvia gera o boleto e envia a você. Cabe a você apenas entrar no aplicativo e pagar. Muito simples, não é mesmo? Você nunca mais vai ter boletos vencidos e assim conseguirá manter a situação da sua empresa em dia! Além disso, com a Obvia você terá:
  • Emissão de notas fiscais
  • Cálculo de impostos
  • Documentos assinados por contador
  • Atendimento personalizado por telefone e por WhatsApp

Tudo isso na palma da sua mão e por um preço superacessível. Quer saber mais? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!Esse foi o passo a passo de como imprimir boleto MEI vencido. Esperamos que tenha  ajudado você. Conte com a Obvia para ficar em dia com os seus pagamentos. Acesse o nosso blog e confira mais conteúdos gratuitos!

Baixe nosso aplicativo

É por meio dele que te ajudaremos em todos os passos da sua jornada empreendedora!

Quer abrir sua empresa?

Conheça o nosso passo a passo para abrir sua empresa! Sua jornada empreendedora será acompanhada desde o primeiro passo!

Precisa de contabilidade?

Um time de contadores especialistas dedicados a ajudar e orientar em toda sua gestão financeira! Saiba como contratar a Óbvia!

Envie sua mensagem!
Dúvidas? Envie uma mensagem!