MEI tem até o dia 30 de setembro para regularizar dívidas

Para o MEI

Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm até o dia 30 de setembro para regularizar suas dívidas. A partir de setembro, os débitos não pagos serão inscritos em Dívida Ativa e cobrados na Justiça com juros e demais encargos previstos em lei. Para regularizar, basta emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou  solicitar o parcelamento no Portal do Simples Nacional. Ao regularizar as dívidas, o MEI evitará perder benefícios previdenciários como auxílio-maternidade e aposentadoria ou ter seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado. Além disso, o empreendedor será poupado de ser excluído do Simples Nacional e do Simei. .

A Obvia pode te ajudar!

Com o nosso aplicativo, você também pode emitir o documento. Um diferencial é que temos lembretes para que você não se esqueça mais de pagar a sua DAS, evitando que seu negócio sofra multas e prejuízos! Além do calendário de obrigações, na Obvia você:
  • Emite notas fiscais.
  • Calcula impostos.
  • Faz a comprovação de renda.
  • Tem atendimento personalizado por telefone ou por WhatsApp.

Estamos com promoção de 6 meses grátis para MEI. Acesse e confira!

Baixe nosso aplicativo

É por meio dele que te ajudaremos em todos os passos da sua jornada empreendedora!

Quer abrir sua empresa?

Conheça o nosso passo a passo para abrir sua empresa! Sua jornada empreendedora será acompanhada desde o primeiro passo!

Precisa de contabilidade?

Um time de contadores especialistas dedicados a ajudar e orientar em toda sua gestão financeira! Saiba como contratar a Óbvia!

Envie sua mensagem!
Dúvidas? Envie uma mensagem!